segunda-feira, 27 de maio de 2013

ATENÇÃO 7 ANO ! ROTEIRO DO FILME " 1492 - A CONQUISTA DO PARAISO"

I ) RELATÓRIO/ 7 ANO – Divida cada item em capítulos
I ) Descrever, no decorrer do filme, a interferência da Igreja Católica, que possuía seus interesses quanto ao domínio ideológico, ainda preso às concepções medievais de cunho conservador. ( EX: COMO A IGREJA PENSAVA QUE A TERRA ERA)
II) - Descrever r a participação e os interesses da burguesia (banqueiro), na realização da viagem e a interferência junto à rainha. Quais os interesses da Espanha e o que motivou Colombo à viagem ; o que ele pediu em troca.
III ) descrever as curiosidades que ocorrem durante a viagem e as tecnologias usada de navegação. Se houve algum momento tenso durante a viagem e porque.
IV) Relatar como ocorreu o 1º contato com os nativos : as surpresas, os mistérios as diferenças culturais e a conquista e as primeiras tentativas de colonizar as novas terras.
V ) Descreva a exploração da mão-de-obra nativa e de que forma ela se tornou tão violenta
VI ) Comente sobre as viagens realizada por Colombo entre o novo mundo e a Espanha; comente sobre a sua prisão e o seu retorno a Espanha totalmente desmoralizado.
VII) Ao final o filme deixa claro que Colombo havia chegado as Indias ou não?


Para concluir, 
O filme foi realizado para comemorar os 500 anos da América. Essas comemorações trouxeram a público o debate dos historiadores sobre como conceituar a chegada dos europeus à América: descoberta, encontro ou conquista? 
Para você qual seria a opção mais adequada a História? Durante a sua conclusão insira fatos do filme que mais impressionou o grupo, as curiosidades , sua dúvidas , e por fim , o que representou “ as Grandes Navegações “ para os dias atuais . 


sucesso e um bom filme e um bom trabalho!!!!

0 comentários: